Postado por Unknown | 2 comentários

Amizade Sufocante


Quantos aí têm bons amigos?
É... Ter amigos é uma dádiva...

Mas não é fácil encontrar bons amigos hoje em dia...
Já se decepcionou com algum amigo ou amiga?

E quando contamos algo bem pessoal para nosso melhor amigo e esqueceram de nos avisar que nosso melhor amigo tem outro melhor amigo, que tem outro melhor amigo e que tem outro melhor amigo?
De repente um assunto bem pessoal e intransferível passa a ser do conhecimento de toda a torcida do Flamengo.

Que decepção!
Mas esse tema já foi abordado por aqui... Amizade Traíra

Quero falar sobre amizades que sufocam...

O verdadeiro amigo sabe respeitar os limites do outro!

Ser e ter amigos não significa perder totalmente a individualidade e aceitar tudo o que o outro quer e deseja fazer!

Por favor, não venha respirar no mesmo balão de oxigênio que eu!
Amizades também precisa ter alguns limites!

Vou dar um exemplo que aconteceu comigo...

Existia uma pessoa... (Ai que história trágica!)
Esse ser humano me procurou para conversar um problema pessoal. Logo, por não negar atenção a ninguém, parei para ouvir, ouvir, ouvir e ouvir. Misericórdia! (As vezes acho que deveria ganhar o prêmio Nobel da paciência!)

Mesmo apesar de tudo, até aí estava tudo bem! A conversa foi bem proveitosa. O ser humano em questão queria alguém para conversar. Eu até disse: "Pode contar comigo!". Mas não sabia que uma simples frase me renderia tantos problemas...

No dia seguinte, o ser humano, de alguma forma que desconheço, conseguiu meus telefones e me ligou bem cedo, me agradecendo pela conversa. Disse também que Deus havia me colocado, de uma forma sobrenatural, angelical, performática e espiritual na sua vida.
Esse "papinho" durou, nada mais nada menos que trinta minutos...

Eu até disse: "Não gosto de falar ao telefone, pois para mim, telefone serve para recados rápidos!"

Mas falando isso, eu esqueci que comunicação nem sempre é o que você fala, mas também é o que os outros interpretam. E o ser humano em questão, entendeu tudo errado... Na verdade, o que eu queria era encurtar o assunto. Mas eu ouvi o seguinte: "Que bom que quer conversar pessoalmente! Então vamos marcar logo"
Mesmo sendo claro, fiquei no escuro com tudo isso... rsrs

A partir daí vivi "uma perseguição implacável". Misericórdia!

Galera, sei que a Bíblia diz para "alargar o espaço da sua tenda" mas, por favor, não no meu quintalzinho!

Se você não quer ser sufocado por uma amizade ou ser sufocante, aqui vão alguns conselhos práticos:

1) Seja autêntico com seus amigos! Você não tem a obrigação de fazer tudo o que ele ou ela quer que você faça! O verdadeiro amigo respeita seu ponto de vista!

2) Imponha limites. Diga o que você gosta e o que não gosta. Já vi boas amizades acabarem por falta de limites... Se seu amigo fizer uma brincadeira que não gostou, não deixe de dizer que não gostou apenas para agradá-lo. Isso pode minar aos poucos uma amizade!

3) Não cobre atenção do seu amigo! Isso é muito ruim. Frases do tipo: "Você nem me ligou hoje!" e "Você foi ao cinema e nem me chamou!", não são legais numa amizade.

Amizade verdadeira não sufoca, não oprime. A amizade de verdade constrói, potencializa e engrandece.
Tenhamos o cuidado de não sufocar nossos amigos!
Use de bom senso e perceba quando está causando constrangimento ou enchendo a paciência do outro. Isso se chama popularmente de simancol ou unção de simancol. Receba! rsrs

Valeu, galera!

FONTE: Fuja Crente

2 comentários:

  1. To passando por isso é triste perde uma amizade de anos ,mais nao vai ter geito ,to ficando na tampa do sufoco não aguento mais .

    ResponderExcluir

A sua dúvida é o nosso tema!